Nossos heróis podem não ter morrido de overdose, como os de Cazuza, mas já não são os mesmos. Hulk, Capitão América, Mulher Maravilha, Homem Invisível (que aqui não será interpretado por nenhum ator, será invisível mesmo), Robin e a vilã Mulher-Gato hoje dividem um pequeno apartamento em um prédio popular do Rio de Janeiro. Seus poderes não são mais os mesmos e eles têm que fazer de tudo para sobreviver.
No entanto, nossa história não é um drama, mas uma comédia, e eles vão aprontar altas confusões para sair desta “dureza”. Isto inclui uma animada festa para levantar o astral. Infelizmente, a comemoração termina em circunstâncias trágicas para um de nossos heróis.
Os demais Superamigos precisam solucionar o crime e colocar o culpado atrás das grades. Para isso, precisam lançar mão dos poucos poderes que ainda lhes restam (ou que têm licença para usar) para encontrar o criminoso. É quando surgem em nossa trama algumas das lembranças que nos transportam aos antigos seriados de TV, como as dublagens mal-feitas, escaladas pela parede e brigas onomatopéicas. Tudo isso com a teatralidade inventiva da Trupe do Pulo.
Esta divertida montagem traz de volta ao público a nostalgia das histórias em quadrinhos e seriados de TV, misturados ao humor atual e cheio de referências já característico da nossa companhia. Super-heróis decadentes, situações inesperadas e canções dos anos 80 são alguns dos elementos que embalam nossa paródia, numa trama que, além de tudo isso, ainda traz um misterioso crime.
-----
elenco:
Adriana Mattos (Mulher Gato)
Alexandre Wacker (Hulk)
Gilberto Helmer (Robin)
Higor Campagnaro (Capitão América)
Sônia Tinoco (Mulher Maravilha)
texto e direção: Daniel Cardoso
apresentações:
Festival Caravana de Talentos (set 2009)