Branca de Neve e os Sete Anões

Para contar o já conhecido clássico Branca de Neve e os Sete Anões, o autor e diretor Daniel Cardoso decidiu desenrolar a trama sob a ótica dos pequeninos amigos da princesa. Com isso, a acidez e o terror que este conto apresenta nos filmes e animações que foram realizados através dos tempos foram substituídos pela leveza e pelo humor que as crianças tanto procuram quando vão ao teatro.

Com canções inéditas e um toque de atualidade aos personagens, esta fábula interpretada pelos atores da Trupe do Pulo ganha o frescor e a alegria ainda não vistos em versões anteriores desta história. Branca de Neve não é tão ingênua, e percebe a situação em que se encontra. A Madrasta Má não carrega a atmosfera pesada das versões cinematográficas, mas sim uma obsessão por beleza que a desnorteia e nos faz rir.

Os atores cantam, interpretam e narram a trama que se desenrola no palco. Os Sete Anões, nesta adaptação, são bonecos de espuma manipulados pelo elenco em cena. As canções que entoam descrevem momentos da história e ilustram sentimentos dos personagens e do público. A magia de Branca de Neve e os Sete Anões está em cartaz com o talento da Trupe do Pulo.

-----

elenco:
Andréa Quesado (Branca de Neve)
Daniel Cardoso (Príncipe)
Gilberto Helmer (Espelho/ Cozinheiro/ Caçador)
Sônia Tinoco (Madrasta Má/ Bruxa)

-----

cenário e bonecos: Daniel Cardoso
figurinos: Maria Helena Cardoso
texto e direção: Daniel Cardoso